quinta-feira, abril 05, 2007

Entrevista Prática mas pouco Ética

É certo que já não blogo à muito tempo, mas tinha de desabafar de alguma forma, e nada melhor que escrever aqui, neste cantinho secreto que quase ninguém lê ou conhece...
Conheço uma pessoa que se candidatou para um trabalho na Câmara Municipal de Sesimbra (Limpeza de praias) um trabalho para a época balnear porque o dinheiro faz muita falta e esse alguém está mesmo muito carenciado.
Na passada 4ª feira foi à entrevista para o lugar (como alíás já o havia feito em anos anteriores) e quando lá chegou, eis que a "entrevista" não foi senão um "-tomem lá os ancinhos!" (essa pessoa e mais cerca de 40 outras que também concorreram às 4 vagas existentes) e agora vai haver uma componente prática, ou seja vão todos limpar a praia de Sesimbra enquanto a Srª D.ª Engenheira ou Doutoura mais os seus encarregados essistem à componente prática. Esta componente prática muito bem agendada para a quarta feira antes do fim-de-semana da Pácoa (altura em que a vila fica repleta de espanhóis) só terminou quando a praia estava completamente limpa, e o mais curioso é que não foram feitos registos do desempenho individual dos candidatos ao lugar, no minímo estranho não acham ?
O meu irmão que etava sentado no muro da praia a assistir à cena ainda ouviu por parte de um funcionário desta autarquia maravilha o comentário ("-só assim fica a praia limpa!") pois claro às custas de uma manhã de trabalho de pessoas que se encontram desempregadas e que infelizmente precisam tanto do trabalho que se sujeitam a situações como esta. Sempre foram mais uns dinheiritos que a câmara poupou.
E o mais engraçado é que os candidatos a cantoneiros de limpeza, vulgo varredores de rua, também tiveram prova prática que surpresa das surpresas consisitiu em limpar ou roçar as ervas da berma da estrada, até estava lá um senhor que comentou que tinha ido fazer isso no dia anterior (por ter concorrido também à vaga de cantoneiro) e que naquele dia estava a limpar a praia.
Esta mensagem serve apenas como reflexão, não acham mesmo muito baixo e sem ética alguma o que a câmara faz aos candidatos, aproveitou-se de umas dezenas de pessoas que precisam do trabalho e juntando o útil ao agradável vamos lá dar uma limpeza à praia, à rua, ao parque de campismo...Que existam entrevistas de emprego onde os candidatos tenham de mostrar as capacidades técnicas que possuem (como por exemplo na utilização do computador) ainda entendemos mas mostrar que se sabe apanhar um papel do chão!!!!!!! Por favor !!!!
Aqui fica a minha mensagem de Páscoa, não muito pascal eu sei mas tinha de desabafar, obrigado desde já a quem a leu.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu nem acredito...parece cena dos apanhados!
Isto merecia era um processo em cima da C.M.S
Mais um, nos milhares que deviam ter...
Teresa

Mamaíta disse...

mais uma forma de poupar uns dinheirinhos do cofre do Estado, para depois gastar em mais umas viagens ou jantaradas...

Beijinhos:)

P.S.- Gosto sempre de encontrara por aqui textos novos.

Anónimo disse...

È preciso não esquecer que esta autarquia de Sesimbra é comunista e segue o exemplo da, segundo o jornal Ávante, União Soviética, a melhor sociedade do mundo...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero felicitar pelo post, de certo foi uma bela razão para voltar a escrever no blog.
Em segundo lugar tenho de dizer que eu presenciei toda a situação desde que ela teve inicio ate a pessoa referida se ter vindo embora por livre arbítrio, pois nem dignidade os senhores “engenheiros” tiveram para dizer que estavam dispensadas da bem dita “prova de admissão prática ao cargo de limpadores de praias”. É uma total e completa vergonha quando nem os superiores responsáveis da C. M. de Sesimbra são capazes de receber queixas acerca dos seus organismos internos. Só tenho a dizer que teria sido uma boa ocasião para dar uma “apitadela” aos Media para virem mostrar o quão inteligentes são os Vereadores da C.M.S. em arranjar estratégias de trabalho grátis. Cada vez mais esta C. Municipal me tem desiludido, enfim.. Mais palavras para quê? Creio que toda a gente que tenha lido o post, e tenha um mínimo de opinião critica, tenha percebido a minha indignação no momento e a indignação que levou a minha irmã a escrever este post. Bem, cumprimentos a todos :)

Abraço maninha***

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero agradecer-vos pelo tempo dispensado a ler e a comentar as divagações que ainda me lembro de colocar neste blog.
Para a maria do céu:
É só para corrigir que a câmara municipal em questão, ao contrário das câmaras municipaias de Almada e Barreiro, já deixou de ser comunista (altura em que segundo o meu ponto de vista as coisas corriam melhor) pelo contrário a câmara de Sesimbra rege-se agora pelas mesmas cores que o nosso lindo país e por isso como as politícas são as mesmas espero que os resultados não sejam os mesmos.

Beijinhos para todos,
Ana

Anónimo disse...

Estás enganada amiga, O Augusto Polvora é comunista, o antigo presidente é que era PS.
Teresa