segunda-feira, janeiro 22, 2007

Há tanto tempo...

Já não sei se é com ou sem h... mas acho que não interessa... ando muito ocupada e com muito pouco tempo para blogar.
A C. foi operada às amigdalas, aos adenoídes e aos ouvidos, já passou foi simples (se é que para uma mãe pode existir alguma coisa simples que envolva as palavras cirurgia e filho ao mesmo tempo), agora sobra-me o trabalho e a vida a correr que não pára nem um bocadinho para poder respirar.
Tenho saudades de ir tomar um café com a T. e poder falar um bocadinho sobre qualquer coisa (acho que até mesmo a política local servia) mas desta vez não lhe vou ligar porque prometi a mim mesma que não o faria.
Hoje cruzei-me na rua com uma antiga colega de trabalho que está completamente passada, não sei se com a vida, se com ela mesma ou se ela sempre foi assim, e agradeci a mim mesma ainda conseguir manter a minha lucidez e prometi também continuar a ler os meus livros de mesa de cabeceira (acabei agora um Nicholas Sparks) a ir ao cinema quando possível e como dizia uma outra minha amiga a tentar conversar e aprender com o maior número de pessoas mais inteligentes que eu, porque realmente tenho cada vez menos pachorra para pessoas chatas e sem assunto.
Hoje numa aula estive a assistir à luta de uma colega de Língua Portuguesa numa turma de 7º ano para levar pelo menos um aluno da turma a descobrir como se poderia dizer "Eu fiz a cama " apenas utilizando o verbo e pronome ( Eu fi-la) houve de tudo "Eu fiz-a" "Eu fiz-la" "Eu fiz-ta" sei lá, depois quando a professora lá disse como era, os alunos torceram o nariz e até houve quem afirmasse que lá em casa nunca ninguém falava assim. Até deu direito a risadas e tudo e o pu-la foi outra palavra muito engraçada.
E assim cá vamos nós cada vez mais sem assunto, sem vocabulário , num país onde cada vez mais reina o Portuganhês e onde já nem a programação da TV cabo nos vale para alargar os horizontes e sinceramente eu até sou muito nacionalista e acredito que temos de dar valor aquilo que temos para que possamos crescer ´so que hoje não estou para aí virada.
Até o meu Português está bera, bera, não está ? Deve ser da falta de prática (ultimamente só trabalho com dislexicos).
Boa noite, e se a T. estiver por acaso por aí, um phone call até ficava bem para irmos a tomar um cafézito ou almoçar/ jantar numa sexta feira qualquer ; )

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Tens toda a razão, Como quase sempre!
Eu estou em falta...
A tua filhota foi operada e eu não soube de nada. Sou uma amiga muito má.Espero que ela já esteja melhor!Tu não imaginas as vezes que penso em ti... tens me feito tanta falta...Tenho tanta coisa para contar...ando tão infeliz...acho que estou a ficar maluquinha...
Bjs e eu vou telefonar
Teresa
P.S Não tenho telefonado, mas quero que tu saibas, que podes sempre contar comigo para tudo!

Mamaíta disse...

Gostei de saber novidades tuas :)
Eu também vou ter de enfrentar nos próximos tempos a operacao do Henrique aos adenóides e às amígdalas... tenho de me preparar primeiro eu psicologicamente...

Beijinhos e espero que a T. telefone mesmo :)