domingo, dezembro 17, 2006

O natal

Chegou, mais uma vez, devegar, devagarinho...
Este ano é mais uma que corre, olha para a árvore a piscar com os seus olhitos pequeninos e tenta à sucapa roubar uma bola, um chocolate... Pois porque no ano passado era ainda muito pequenina e apesar de já achar tudo muito bonito ainda não falava pelos cotovelos como agora.
Está a ser bom, apesar do cansaço, sempre que olho para as minhas bonecas sei que vale a pena o esforço, as noites sem dormir, os dias sem descansar... Sei porque eu sem elas não sou ninguém. Estou aqui a trabalhar sosinha no computador e sinto o vazio do silêncio e apercebo-me que já não consigo viver assim, no silêncio. faz-me falta o barulho, as birras, as corridas e os beijos.
A C. começou à pouco tempo a dizer que gosta de mim até à lua, eu derreto-me toda só de ouvir, e sei que vou gostar sempre dela muito mais que isso, gosto dela até aos confins da via láctea.
A P. ainda é pequenina e expressa-se de um modo muito mais simples, quando eu estou zangada vem para o pé de mim e limita-se a dizer para eu encostar a cabeça no colo dela, faz-me uma festinha e diz-me "á passou, nã chóa" que é como quem diz "já passou, não chora" e é o toque mais doce e mais apetecível do mundo, naquele gesto eu consigo descansar e ver que tudo é irrelevante e que os meus pseudoproblemas não são mesmo nada, o que é mesmo importante é o estar com aqueles doces e aproveitar ao méximo estes momentos.
E como é bom passar o Natal com duas bonequitas em casa, a passear-se de pantufas e a cheirar a bébé acabado de sair do banho.
Boas festas !!! Eu sei que quase ninbguém lê o meu blog mas para o caso de alguém estar a ler, beijinhos para todos.

5 comentários:

Mamaíta disse...

Pois eu leio, sempre que te lembras de postar aqui alguma coisa, pois tem se tornado coisa rara...

Bom Natal para ti e para os teus!

Beijinhos :)

Elora disse...

Eu também leio. Beijinhos.

Mamaíta disse...

Passei para deixar um até já e votos de Boas Festas!

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Eu também leio sempre, tu é que raramente escreves.
E nós queremos saber mais das tuas aventuras, da C. e da P.
Bom Natal e Tudo de bom para ti e para as tuas filhotas.
Beijos
Teresa Chagas
P.S temos de ir beber café,tenho tanta coisa p te contar...

Atena disse...

Aproveita bem esses beijinhos e esses colinhos porque qualquer dia acabam-se. Bom ano com o que de melhor houver para as tuas filhotas.
Bons sonhos !