sexta-feira, abril 28, 2006

Almas Gémeas


"Uma alma gémea é alguem cujas fechaduras coincidem com as nossas chaves e cujas chaves coincidem com as nossas fechaduras...Cada um descobre a melhor parte do outro... Se queres ser feliz um dia, só o serás se parares de pensar em ti. Enquanto não houver espaço na tua vida para alguém que seja para ti tão importante como tu próprio, viverás só, perdido, eternamente à procura..." Richard Bach - A Ponte para a Eternidade.

Felizmente encontrei a minha alma gémea, completa todas as minhas lacunas e equilibra-me sempre que me desoriento. Sinto que também o faço para com ele.

Não somos iguais, muito pelo contrário, é errado procurar o amor em pessoas que são exactamente iguais a nós, porque assim não existe troca de saberes, de experiências de novidades. Também discutimos e também nos aborrecemos, mas resolvemos juntos os problemas e assim o nosso amor não esmorece.

1 comentário:

Elora disse...

Aqui discordo. Não penso que seja errado procurar o amor em pessoas que são exactamente iguais a nós. Primeiro porque o meu Jp é exactamente igual a mim e depois porque o certo é o que resulta e nós já resultamos há 12 anos. Não acho que exista só um caminho, para o que quer que seja. Errado, errado é não procurar o amor.