quarta-feira, novembro 08, 2006

sempreacorrer

Afinal de divertido só mesmo as nossas caras, minhas e das colegas quando nos reunimos no gabinete a olha para os casos e para o trabalho que temos diariamente.
E não digo que os casos são muito maus, nada disso, o que quero dizer com isto é que na grande maioria são alunos que foram indicados para o ensino especial mas que na realidade não são mais que meninos com problemas de aprendizagem.
E no outro dia a senhora coordenadora ainda teve o descaramento de afirmar que nós professoras do ensino especial não temos meninos, porque os meninos são das professoras curriculares, pois senhora coordenadora quanto a mim, os alunos que eu apoio são sempre e serão sempre os meus alunos, e logo como professora tenho de bater o pé e dizer que também são os meus meninos.
O pior é que cada vez mais no querem entregar aos papéis, e trabalhar com as crianças, que é para isso que tenho verdadeiramente vocação , cada vez menos.
Estou a ficar farta e sinceramente são imensos os dias em que regresso a casa frustada e triste pelo trabalho que me forçaram a fazer
E ainda há quem insista em dizer que a colocação dos professores correu muito bem e que o ensino especial está bem melhor, e que nós é que reclamamos de barriga cheia. Só se fôr cheia das tangas dos que mal governam sem saber nada do que estão a fazer !!!

2 comentários:

Mamaíta disse...

Gostei de saber que regressaste!
Já te tinha dado como "perdida"...
É pena é que te sintas assim tao triste e frustrada com o teu trabalho...

Beijinhos e continua a deixar noticias :)

Atena disse...

Quando ouça as colegas a falarem da sua profissão com um ar desiludido e desanimado, relembro os tempos em que ir para a escola era tarefa difícil mas, compensadora. Também havia crianças que tinham dificuldade em aprendes; crianças que não aprendiam mesmo; mas, tinhamos superiores que nos conheciam e nos apoiavam; tinhamos os pais do nosso lado; tinhamos os sorrisos de quase todos os aluns. Eramos a professora amiga que vivia com a sua profissão e para a sua profissão.
Coragem colegas. Tenham esperança em novos tempos.