quinta-feira, maio 11, 2006

Os malentendidos

"O ódio é uma forma de amor à qual faltam pedaços de informação. SE alguém nos desagrada, não será que nos falta aprender algo sobre essa pessoa que poderá fazer-nos mudar de opinião?"
Richard Bach, Um

Mais um, ontem no trabalho... Todos os dias assisto a conflitos completamente dispensáveis e que podiam ser evitados se as pessoas se ouvissem e se converssasem umas com as outras.
Ás vezes até tenho medo de falar ou dar a minha opinião com o risco de vir a ser mal interpretada ou de que distorçam as minhas palavras.
Existem pessoas que não aceitam as diferenças dos outros e que não tentam sequer compreender as opiniões e os comportamentos diferentes dos seus, eu sei que nem sempre é fácil, mas viver em sociedade é mesmo assim, temos por vezes que ceder para noutras vezes poder receber em troca.
Acho que a vida são umas férias que a eternidade nos dá para cá virmos de visita e como tal devemos tentar aproveitar ao máximo e tentar não ligar às pequenas coisas que às vezes são muito importantes hoje mas que amanhã não são nada.
Devemos tentar viver como se cada dia fosse uma dádiva que nos é dada porque não sabemos se morremos amanhã, e nõ devemos assumir essa atitude apenas quando nos defrontamos com a morte (como acontece tantas vezes) mas sempre e principalmente quendo estamos bem de saúde.

4 comentários:

Anónimo disse...

então minha maninha.....? realmente a vida é feita destas coisas..conflitos e discordias, e o mais bonito é que na maioria das vezes surgem por motivos completamente disparatados. É este o nivel a que chega a estupidez humana, mas as vezes mais vale deixarmos os outros aprenderem com os seus proprios erros do que tarmos nos a induzir-lhes o que é certo.. um beijao do mano**************** as melhoras pra minha VICKY VICKY e um beijao pra Patsy ; )

Anónimo disse...

Entre QUEM é que foi o conflito???
Não contaste nada!?
Amanhã quero saber tudo.
Bjs e obrigado pelos testes que me enviaste.
Teresa
P.S O meu amigo Luís ouve as birras da tua filha!

Elora disse...

Anna: não percebo nada de código, limitei-me a criar uma conta de mail normal e a procurar um espaço livre na barra lateral. Detesto chafurdar no código, mas é uma questão de bater com a cabeça. Obrigada pela força, as coisas estão a correr bem e a Pipoca já está em casa. beijinhos.

Atena disse...

Atira-lhes um olhar por cima do ombro e segue em frente. Nada como ser tiaaaaaaaaaaaa!