quarta-feira, maio 31, 2006

359º


A vida por vezes dá msmo 360º, e não digo 180º são mesmo 360º porque passamos por momentos que nos dão a volta à cabeça, deixam-nos tontos, mas aparentemente estamos exactamente no mesmo sítio.
Nestes ultimos dias tive conhecimento de dois destes casos:
Um foi o atropelamento da filha fde uma amiga minha, foi um drama, a cabeça dela deu mesmo a tal volta de 360 graus, até vomitou de tão tonta ter ficado, mas agora a vida já está a ir ao lugar e tal como eu digo, apesar de parecer que vai começar de onde partiu dificilmente vai voltar a ser a mesma.
O outro caso foi uma doença que surgiu a uma outra minha amiga, do dia para a noite viu-se a fazer citologias no IPO e sem saber muito bem como será o futuro, o seu e o dos seus três filho (um deles de 4 meses), mas aparentemente tudo está bem, e eu sei que há-de estar tudo bem e que a citologia vai dar negativa e qe a cirurgia vai resolver tudo.
É assim a vida temos que viver cada dia como se fosse o último, porque pode mesmo ser o último, tanto nosso como das pessoas que nos rodeiam. Não devemos deixar de dizer às pessoas o quanto gostamos delas, não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje...
Sou apologista da vida. Acho que até já o disse em mensagens anteriores.

2 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo como tu dizes o pior já passou, mas acho que não vou voltar a ser a mesma. A minha mãe ficou a tomar conta da minha filhota para eu ir as compras e dei por mim a ter medo de conduzir, medo que me aparecesse uma criança à frente, medo de ter um acidente...
Espero que a tua amiga fique bem, temos que ter força e pensar de positiva

Atena disse...

A vida é um rodopiar constante. E como o pião, nunca para no mesmo sítio, o que faz com que aprendamos um pouco mais mesmo se na altura acharmos que só sofremos. É um saber de experiência feito (Camões).
As coisas que eu sei!