terça-feira, julho 04, 2006

Os recursos são só o começo...

Recurso hierárquico.
procurei no google a definição de recurso, muito dificil, encontrar uma que se adeque à situação que eu e a T. estamos a viver. Para mim não é a primeira vez ( sou muit mazinha) mas para ela tem sido uma fonte de stresse.
Concordo com os recursos quando estes têm fundamento, eu própria já interpus uns quantos para o ministério aquando nos concursos de colocação de professores, mas desta vez não acho que haja matéria suficiente para interpor um recurso, e se todos os pais descontentes o fizessem estavamos bem arranjadas.
Quando eu era professora de Matemática estava bem arranjada!!
Agora vamos imaginar que a Comissão Executiva (ainda provisória - ou será que já não é?) dá razão à mãmã ofendida, o que vai acontecer para o ano é que esta mãe vai ensinar outras mães e vai ser um sem fim de alunos coitados, injustiçados que as professoras vão passar só porque sabem que a Comissão os vai passar em recurso. E será a mesma treta com as avaliações, ninguém reprova alunos nem deixa de os transitar (só mesmo se eles não forem à escola).
Às vezes até tenho medo e vergonha de ser professora, e fico triste com o desprestigio a que a nossa classe chegou, uma classe que outrora já foi tão nobre.
Mas digam o que disserem, façam o que fizerem, por enquanto os meus ideais e valores ainda se aguentam de pé e acho que enquanto houver uma Renata, uma Daliana ou um pai que me agradecepor um aluno que sei que vai ser melhor cidadão também graças a mim, vou continuar a lutar, a ir a Conselhos Pedagógicos a preencher relatórios de Aprendizagens Não Realizadas e a ser como sou porque acredito que ainda vale a pena.
Por mim e pelas minhas filhotas, espero que existam outros como eu por aí...

2 comentários:

Elora disse...

Não é um recurso, é um pedido de reapreciação da decisão. E a professora irá reapreciar e, em articulação com o conselho de docentes, mudar ou não a decisão. Depois o conselho pedagógico vai ratificar esssa decisão. E a comissão não é tida nem achada. Está tudo dependente de um bicho ainda pior que a comissão, chamado bom senso dos colegas. Será que existe?

Anónimo disse...

não neste agrupamento, e neste agrupamento a comissão é o conselho pedagógico. Quanto ao bom senso, infelizmente, o bom senso acho que era verde veio uma vaca e comeu, logo no inicío do ano lectivo.